[Portugal] duvidas sobre openlayers

Pedro Mendes p.m.g.mendes gmail.com
Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2011 - 05:31:45 EST

Pedro,

Aconselho-te vivamente, a percorreres pelo menos os capitulos iniciais do
livro OpenLayers 2.10 Beginner's
Guide<https://www.packtpub.com/openlayers-2-1-javascript-web-mapping-library-beginners-guide/book>.
Está muito bom e parece-me que vai esclarecer quase automiaticamente muitas
das tuas duvidas.

Há muitos recursos online sobre como lidar com o binómio WMS/WFS para
quando precisas de dar mais que apenas visualização ao utilizador, mas
deixo-te aqui dois que me parecem pertinentes:

Tim Schaub, OpenLayers Vector Mayhen @ FOSS4G 2009 »
http://blip.tv/fosslc/2009-10-22-tim-schaub-openlayers-0-2817762
Marc Jansen, Commom pitfalls for users of OpenLayers @ FOSS4G 2011 »
http://www.fosslc.org/drupal/content/common-pitfalls-users-openlayers

De qualquer das formas, estes videos fazem mais sentido quando tiveres
passado em revista algumas das coisas mais fundamentais presentes no livro
que referi.

Mendes