[Portugal] duvidas sobre openlayers

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2011 - 18:59:44 EST

Olá pessoal,

Mais umas dúvidas sobre openlayers (pelo menos enquanto não chega o
livro). Eu estou a estudar a projecçao Spherical Mercator aqui:

docs.openlayers.org/library/spherical_mercator.html#spherical-mercator

As minhas dúvidas são as seguintes:

Sempre que usamos um baselayer comercial (da google ou osm por exemplo)
temos de definir no objecto map a projecção respectiva (EPSG:900913)?Dar
sempre suporte a esta projecção correcto?

Se quisermos adicionar outros layers como por exemplo wms do geoserver
(e que estão noutra projecção) é que não percebi como fazemos...Podem
elucidar-me?

Obrigado

ABraço