[Portugal] duvidas sobre openlayers

Luis Leitão luis_rleitao hotmail.com
Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2011 - 08:44:09 EST

Obrigado Hugo,

Fizeste uma boa interpretação daquilo que pretendia. Assim sendo, quer dizer que poderei utilizar igualmente o PostGis/PostgreSQL como base de dados e depois publicar as shapefiles através do Qgis Mapserver export, não é verdade?

Date: Fri, 16 Dec 2011 13:25:54 +0000
Subject: Re: [Portugal] duvidas sobre openlayers
From: hfpmartins at gmail.com
To: portugal at lists.osgeo.org

Olá Luís,

Não percebo bem a tua questão... Mas de acordo com a minha interpretação, o que queres perguntar é se pode publicar shapefiles para depois usares no OpenLayers. Se é isto que perguntas, podes usar o MapServer, GeoServer ou Qgis Mapserver para publicares as tuas shapefiles sobre o formato WMS. Depois no openlayers é só fazeres os pedidos WMS como de costume.

Abc,

Hugo