[Portugal] software de ligação (leitura/escrita) sobre base de dados ORACLE

Giovanni Manghi giovanni.manghi gmail.com
Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2011 - 06:55:17 EST

On Mon, 2011-12-19 at 11:10 +0000, Lisbeth Christina wrote:
> Bom dia!
>
> Mais uma vez, recorro ao grupo para esclarecer uma dúvida...gostaria
> saber se existe algum software que me permita fazer ligação a base de
> dados Existente em Oracle, portanto que me permita ler e escrever
> directamente nesta base de dados, ao referir "escrever" pretendo dizer
> desenhar e armazenar em oracle.
>
> Até agora fazia esta função recorrendo ao AutoCad Map, mas como estou
> a tentar substituir todas as ferramentas por software OPEN SOURCE sem
> perder o existente.

No QGIS (assim como em outro Software Desktop/Server) a ligação é
garantida pela biblioteca GDAL/OGR

http://www.gdal.org/ogr/drv_oci.html

a qual deverá ser compilada com o suporte para Oracle.

No instalador OSGeo4w tudo se deverá limitar em instalar os packages
"gdal-oracle" e copiar algumas dlls (fornecidas pela mesma Orcale) em um
pasta especifica dentro de c:/osgeo4w

No QGIS há tambem instalado por defeito um plugin para acrescentar
Oracle georasters.

-- Giovanni --