REF: RE: [Portugal] Glossário de termos SIG

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Tue Jan 4 11:39:03 EST 2011

Olá,

1) Também concordo que se deve criar um grupo para tratar desta questão.
Sugiro que se voluntariem 2 ou 3 pessoas para coordenar o trabalho. O
trabalho consistirá na criação e manutenção de um glossário SIG (comum)
+ o suporte à tradução de aplicações/ferramentas/manuais, sempre que
necessário.

2.1) Sugiro que o grupo comece por escolher uma plataforma mais
apropriada para apoio à criação do glossário e às traduções de algumas
das aplicações/ferramentas SIG, dando continuidade ao trabalho do Luís.

Já tive (num passado remoto...) de trabalhar com o Pootle, e foi
bastante útil. Penso que vale a pena instalar um servidor Pootle para o
OSGeoPT. O Pootle suporte a existência de glossários (ou terminologias)
dentro de um projecto de tradução. Eventualmente haverá outras
ferramentas mais adequadas, mas não estou dentro das alternativas. Cf.
http://translate.sourceforge.net/wiki/

2.2) Sugiro que se crie uma mailing list própria para esta questão.
Sempre que necessário, pode-se mandar um resumo ou estado da arte para a
lista [Portugal]. Pode-se, para este efeito, usar o servidor de email da
OSGeoPT.

Cumprimentos (e bom ano!),

Jorge