[Portugal] Converter shapefile para kml com o OGR, para abrir no Google Earth

legiopatrianostra legio.patria at gmail.com
Thu Jan 6 07:01:52 EST 2011

Bom dia a todos,

Tenho um levantamento em formato dwg, do "tipo linha", de condutas de fibra
óptica, que preciso de enviar para o Google Earth.

O levantamento foi feito com as coordenadas *EPSG: 27492*, e das quais
passei para as coordenadas *EPSG: 20790

*Converti para shapefile com o Qgis (versão trunk), depois atribui um novo *
CRS*, para *EPSG: 4326 "*WGS84"

Abri os ortofotomapas da minha cidade e o shapefile bate certissimo com os
ortos e a cartografia 2000.

Com o "*OGR Layer Converter*", converto o shapefile para "*CONDUTAS.kml*",
sem nenhum erro.

Quando clico 2x em cima do ícone criado com o *OGR*, "*CONDUTAS.kml*", é
feito um zoom ao shapefile e constato

que existe um grande desfasamento entre o shapefile e os ortos, ao contrário
do Qgis, como referi atrás, que está certo.

Alguém me poderá ajudar a resolver este problema?

Será alguma coisa que estarei a fazer de errado?

Muito obrigado a todos pela a ajuda.

Orlando Bernardo
**

--
** Antes de imprimir este e-mail pense bem se é mesmo necessário fazê-lo: O
meio ambiente é de todos.