[Portugal] Scriptar mapas - Era- Re: Portugal Digest, Vol 39, Issue 35

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Thu Jun 30 04:29:17 EDT 2011

Olá bom dia,

> O easyprint parece-me satisfazer as necessidades se conseguir fazer com
> que os layouts saiam como os que desenho. depois de eu criar um modelo
> para os layouts, alguém sabe como faço para fazer com que o easyprint
> exporte com esse modelo e não com o seu por defeito que traz outras
> coisas que não queria?

já pedimos ao developer do plugin se a possibilidade de importar os
layouts do print composer é uma coisa que está nos planos, e a resposta
foi que não é uma prioridade.

De qualquer forma há sempre opções:

a) criar um template manualmente: demora alguns minutos, ma é um
trabalho que fazemos só uma vez e permite um controlo muito detalho
sobre o resultado final

se modifica o ficheiro "layouts.xml" na pasta de instalação do plugin e
se usa o seguinte esquema

http://www.catais.org/qgis/easyprint/svg/easyprint_portrait.svg

b) se paga alguém para acrescentar a feature de importação dos templates
de impressão o mais rapidamente possível. Poderá ser o mesmo developer
ou outra pessoa o empresa que fornece assistência ao QGIS.

Cumprimentos

-- Giovanni --