[Portugal] google+maps

Jose Gonçalves jagoncal at gmail.com
Thu Mar 10 16:55:22 EST 2011

Caro Carlos

Se utilizar um editor de texto que faça substituição de caracteres especiais
(por exemplo o textpad) consegue formatar o ficheiro de texto com lista de
coordenadas com um ponto por linha. Um dos conjuntos de caracteres pode ser
substituído por "\n" (um enter) e os restantes podem ser apagados ou
substituídos por espaços.
No final deve ficar com uma lista de coordenadas que suponho que estarão na
ordem lat long. Pode trocar a ordem com o awk ou com uma folha de cálculo.
Falta só adaptar a lista de coordenadas para o formato BNA, que é um formato
de texto (Basta acrescentar um cabeçalho à lista de coordenadas). Pode ver
informações sobre o formato em:

http://www.softwright.com/faq/support/boundary_file_bna_format.html

Finalmente pode passar a outro formato, como shapefile ou KML, com o comando
ogr2ogr.

Cumprimentos

José A. Gonçalves