Re: [Portugal] Avaliação da Norma Técnica sobre o Modelo de Dados para o PDM

miguel tavares tavares.miguel at gmail.com
Wed Mar 30 20:15:56 EDT 2011

Boa Noite,

Eu estou interessado em analisar os documentos facultados pela DGOTDU sobre
o modelo de dados para PDM, aliás porque temos o de Águeda em fase final e a
ser preparado para entrar em participação pública, e encontramos uma solução
de grupo. Gostaria de testar a simbologia, porque tenho algum receio do que
para aí vem.

Acho que a solução deve afastar-se muito do *status quo* existente - "Este
projecto de Norma não contempla a simbologia e as convenções gráficas a
utilizar na representação do conteúdo regulamentar do PDM, matéria que está
a ser desenvolvida *tendo em consideração as especificações técnicas dos
principais sistemas SIG e CAD correntemente disponíveis no mercado português
*." Quais são os principais sistemas SIG?

E sim..a solução deve encaixar no Inspire.

Quanto à ida a Lisboa, não posso confirmar.

Cumprimentos,

Miguel