[Portugal] Ajuda PHP

Arley Pinto andrapt at gmail.com
Thu Sep 22 08:43:26 EDT 2011

Olá caríssimos,

Estou desenvolvendo um aplicativo simples no android que pega as
coordenadas de um ponto e envia para um servidor em php e postgis
juntamente com alguns dados e um arquivo de imagem.
Meu problema não é com o postgis, mas com questões de encode, não sei se
do php ou do postgresql.
Por exemplo, do lado do Android faço
URLEncoder.encode(description, "UTF-8");  [com description = 'Fonte das
Águas Férreas']

Já pelo lado do php faço
urldecode($_REQUEST['description'])

mas ao inserir na base [pg_query($connection, $sql);], obtenho o
seguinte erro

"PHP Warning:  pg_query(): Query failed: ERROR:  invalid byte sequence
for encoding "UTF8": 0xe16775\nHINT:  This error can also happen if the
byte sequence does not match the encoding expected by the server, which
is controlled by "client_encoding"."

O Enconding da minha base postgresql é UTF-8.
Já tentei diversas possíveis soluções encontradas no google, mas não
obtive sucesso.

Alguém poderia me ajudar?

--
Atenciosamente,

Arley Pinto

"Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada"