Re: [Portugal] Traduções [era IGP: Grelhas NTv2 para a Transformação de Coordenadas]

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Mon Sep 26 05:19:30 EDT 2011

Desculpem-me o devaneio, mas esta mensagem ilustra bem o tipo de problemas
que temos na tradução de manuais e programas para português. Este tipo de
substituição de termos portugueses bem firmados no latim e no grego por
termos ingleses está a entranhar-se muito em Portugal. Infelizmente até os
media os adoptam, como por exemplo a substituição de notação ou nota por
rating.

A compilação de um glossário de termos/expressões em português é um trabalho
adicional às competências da OSGeo, mas que me parece abolutamente essencial
em Portugal. Para além de útil à nossa comunidade SIG será também um
exercício muito educativo para os demais.

Abraço,

Luís