[Portugal] Re: Pedido de Informações

Sandra Lopes sandramnlopes gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Abril de 2012 - 05:35:13 EDT

Olá

O PMDFCI do município onde trabalho foi elaborado utilizando ArcGIS e na
altura deparamos-nos com o problema que o Pedro refere, não definir bem os
quintis, e como estávamos numa fase de transição para o open source, ficou
assumido que na revisão do POM passaríamos a utilizar outro software.

E heis que chegou essa altura, estou actualmente a realizar esse trabalho.
Trabalho que está a ser facilitado devido à disponibilização pelo Pedro do
guia para a elaboração de Cartografia de Risco de Incêndio Florestal com
software open source. Muito Obrigada!!

Tenho tido algumas dificuldades porque o GRASS para mim é uma ferramenta
nova. Aproveito para solicitar documentação sobre o assunto em especial a
utilização do GRASS no QGIS, pois uma vez que estou a iniciar no GRASS esta
ferramenta facilita muito.

Quanto ao à AFN ter disponibilizado na semana passada um novo guia
metodológico para elaboração dos PMDFCI e dos POM, na análise por alto que
fiz não consegui encontrar nenhuma alteração.

Lisbeth, uma vez que estamos a trabalhar em simultâneo no mesmo acho que
poderemos trocar umas ideias (sabes o meu email).

Cumprimentos

Sandra Lopes