[Portugal] Re: Digest Portugal, volume 46, assunto 14

cremat0rio davidsantospinheiro gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2012 - 06:03:47 EST

Muitos parabéns Marta!

Isto que criaste é, a meu ver, uma ideia excelente, que já fazia muita falta
para a malta do SIG que trabalha nos municípios.

Bem explorada, permitirá "competirmos" (saudavelmente, claro) para fazer os
nossos WebSIG municipais aparecerem no top, beneficiando desta forma os
munícipes.
No entanto deixa-me fazer duas sugestões:
- Fazer um top 10 e não apenas um top 3. Ou melhor ainda, uma ordenação
exaustiva do /ranking/ de todos os /websig /municipais.
- Apresentar/disponibilizar a fórmula usada para essa avaliação, de modo a
que a mesma possa ser melhorada.

Não sei se este projeto é apenas um daqueles para obter o grau
universitário, que depois são colocados na gaveta, o que normalmente
acontece nas nossas universidades...
Eu próprio estou a passar por esta situação, os profs querem é uma tese, um
conceito que se queira provar, e estão-se (no geral) pouco nas tintas para a
aplicabilidade e/ou continuidade do projeto.
No entanto o projeto que aqui apresentas já era necessário na comunidade SIG
OpenSource municipal, espero que continue. Parabéns.

David