[Portugal] SRC de ortofotompas não reconhecido

Andre Mano andre.s.mano gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Julho de 2012 - 18:46:28 PDT

Olá,

Settings (Configurações?) >> Opções >> CRS

Uma vez no painel CRS podes definir qual o sistema de coordenadas que
queres que o QGIS assuma cada vez que carregas um layer. Basta indicares
(que julgo corresponder ao código EPSG:27493) o sistema desses milhares de
ortofotos e não mais terás de definir cada vez que abres um ortofoto.

É claro que tens de ter em conta que, enquanto essa opção estiver activada,
o QGIS vai assumir esse sistema de coordenadas para todos os layers que
abras, mesmo que não estejam no sistema de coordenadas que escolheste.

André Mano

André Mano
http://opussig.blogspot.com/