[Portugal] Geoserver+OpenLayers com C# e SQLServer

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 - 13:20:00 PDT

Viva Joaquim,

O OpenLayers é uma biblioteca javascript usada do lado do cliente, não há
forma de a usar com C#.

Quanto ao Geoserver é programado em Java, poderá eventualmente ser portado
para J# e depois extendido com C#. Mas há que reflectir se essa será uma
boa opção, logo à partida perde-se a ligação à comunidade.

Existe já uma extensão para ligar o Geoserver ao SQL Server:

http://docs.geoserver.org/stable/en/user/data/sqlserver.html

A desenvolver alguma coisa, será sempre melhor começar por aqui.

Em relação a alternativas, não conheço nenhuma que permita programar uma
aplicação web com mapas em C#, mas felizmente estou completamente fora do
circuito de ferramentas comerciais.

Saudação,

Luís