[Portugal] Geoserver+OpenLayers com C# e SQLServer

Arley Pinto andrapt gmail.com
Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 - 14:01:24 PDT

Olá Joaquim,

Teoricamente nada impede que você utilize o OpenLayer com C#, tendo em
vista que é possível utilizar javascript na plataforma .NET.
Entretanto, caso necessite realizar alguma integração entre essas duas
ferramentas, concordo com Joaquim quanto a impossibilidade de usá-las em
conjunto, a não ser que queira se debruçar nessas duas ferramentas e criar
você mesmo uma forma de integrá-las.

Outra dificuldade que você encontrará é a falta de suporte sobre essa
questão, principalmente nas comunidades que tratam de .NET. A experiência
que tenho nessas comunidades não é nada animadora rsrsrsrsrs

No mais, subscrevo as palavras de Luis.

Em 6 de junho de 2012 21:20, Luís de Sousa <luis.a.de.sousa  gmail.com>escreveu:

> Viva Joaquim,
>
> O OpenLayers é uma biblioteca javascript usada do lado do cliente, não há
> forma de a usar com C#.
>
> Quanto ao Geoserver é programado em Java, poderá eventualmente ser portado
> para J# e depois extendido com C#. Mas há que reflectir se essa será uma
> boa opção, logo à partida perde-se a ligação à comunidade.
>
> Existe já uma extensão para ligar o Geoserver ao SQL Server:
>
> http://docs.geoserver.org/stable/en/user/data/sqlserver.html
>
> A desenvolver alguma coisa, será sempre melhor começar por aqui.

> [...]

Atenciosamente,

Arley Pinto

"Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada..."