[Portugal] qgis no linux mint

Luis Leitão luis_rleitao hotmail.com
Quinta-Feira, 1 de Março de 2012 - 10:38:47 EST

Boas Luis,

A versão do Mint é a 12. De todas as vezes que instalei o Ubuntu 11.10 não consegui que o ecrã ocupasse a tela inteira (quer no virtualbox quer o vmplayer). Nas definições do sistema - Ecrãs, não me deixa fazer alterações (o mesmo não acontece com o Fedora ou com o Mint). Por isso procurei outras soluções Linux, e resolvi experimentar o Mint.
Como é que se actualizam as versões do Kernel?
Em relação ao postgres, quando entro no pgadmin~, no item "grupos de servidores" não aparece nenhum associado e nem me deixa criar nenhum. "Error connecting for user postgres: password authentication failed for user postgres".
A instalação foi feita a partir do gestor de pacotes Synaptic.