[Portugal] qgis no linux mint

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Quinta-Feira, 1 de Março de 2012 - 12:33:45 EST

Luís,

Se não estou em erro, a versão 1.4 é a que está nos repositórios oficiais. Assim, deve ter havido algum problema na adição do repositório correcto para a tua distribuição http://hub.qgis.org/projects/quantum-gis/wiki/Download#Linux

O melhor é saberes qual é a base dessa tua distribuição Mint. Nunca usei o Mint, mas tanto quanto me lembro há uma versão do Mint que tem por base o Debian, e o Debian Squeeze (que estou a usar) tem a versão 1.4 nos repositórios oficiais. Se for este o caso, tens que adicionar um dos repositórios Debian do QGIS http://hub.qgis.org/projects/quantum-gis/wiki/Download#Debian

Eu tinha a versão 1.7.3 e actualizou automaticamente para a 1.7.4 sem problemas na semana passada.

Abraço,

Pedro Venâncio

----- Original Message -----
From: leitao

Bom dia,

Obrigado aos dois pela ajuda.
Eu não sou utilizador habitual do linux, porém estou a achar que é bem
mais interessante que o windows e estou a tentar integrar-me com o
sistema operativo para qualquer dia fazer o salto de vez. Por agora
utilizo como máquina virtual.
Eu instalei o qgis a partir do terminal como vocês indicaram, mas a versão que ficou instalada foi a 1.4.
Achei estranho, pois pensei que estaria a instalar a versão 1.7.4, o que será que fiz de errado?