Re: [Portugal] Fotografia aérea de 1980

Jose Gonçalves jagoncal gmail.com
Sábado, 10 de Março de 2012 - 05:43:32 EST

Caro Oliveira

Alguns geoportais têm ortofotos relativamente antigos, como o da Câmara de
Gaia, que tem ortos de 1988. Contudo nunca vi nada dos anos 70
disponibilizado na web. Nessa época a produção de ortofotos era menos comum
e era analógica, pelo que é natural que em geral não existam digitalizados.

O IGP e o IGeoE  dispõem de arquivos de fotografias de várias épocas, desde
os anos 40, mas não on-line.
Pode encontrar informação nos sites

http://www.igeoe.pt/produtos/fotografia.asp
http://www.igeo.pt/produtos/Inf_cartografica.htm

As fotos de voos antigos poderão estar digitalizadas mas não
ortorrectificadas (voo de 1958, por exemplo).

Cumprimentos

José Alberto Gonçalves