Re: [Portugal] Fotografia aérea de 1980

Pedro Pereira pedromap gmail.com
Sábado, 10 de Março de 2012 - 07:15:39 EST

Caro professor José Alberto Gonçalves,

Tenho uma cartografia da década de 40 (infelizmente não estão datadas), da
Sociedade Portuguesa de Levantamentos Aéreos Lda (SPLAL) à escala 1/1000.
Alguns dos originais estão em mau estado, no entanto descobri algumas
cópias reduzidas para a 1/2000, outras reduzidas para cerca de 1/8000
(estas duas últimas num material resistente tipo plástico) e negativos das
mesmas.
Faz alguma ideia de qual seria o método usado naquela altura?
Os negativos serão uma cópia fidedigna da mesma?
A escala deverá ser a Bessel-Bonne os eixos estão trocadas, as coordenadas
aumentam para Sul e Poente.

Cumprimentos,
Pedro Pereira