[Portugal] Receptor GPS dispositivos móveis (Android)

André Pinhal apinhal portugalmail.pt
Terça-Feira, 13 de Março de 2012 - 19:22:35 EDT

Olá

Alguém sabe como funciona o receptor/antena integrado num telemóvel comum,
mas especificamente Android.

Gostava que alguém me pudesse confirmar a ideia que tenho.

Quais são os outputs do "GPS"? Longitude, Latitude, altitude elipsoidal? Há
algum  parâmetro de qualidade tipo o DOP?

Eu tenho interesse em saber se o circuito integrado apenas dá as
coordenadas WGS84 elipsoidais ou é possível obter também as coordenadas
ECEF?

ECEF é um sistemas de coordenadas XYZ relativo ao centro de massa da terra.

Na verdade o "GPS" calcula originalmente as coordenadas em ECEF(WGS84) só
depois são convertidas para um elipsoide de referência, neste caso o WGS84.

PS - a ideia é obter ECEF em tempo real.

Obrigado