Re: [Portugal] [Dúvida] Postgresql\Postgis + R

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Março de 2012 - 10:21:51 EDT

Obrigado Eloi,

Como aqui no trabalho funciono com Windows, não sei bem onde posso
configurar o ODBC.

No entanto acabei por conseguir com o RPostgreSQL, mas parece-me que
por ODBC é mais genérico (tb tinha interesse em usar os dados com o
LibbreOffice).

Fica o registo de como funcionou.

# Iniciar pacotes necessários
library(RPostgreSQL)

## Configura o driver do PostgreSQL e as opções de ligação à base de dados
dbname <- "postgis"
dbuser <- "postgres"
dbpass <- "secret"
dbhost <- "127.0.0.1"
dbport <- 5432
drv <- dbDriver("PostgreSQL")

## Abre a Ligação à base de dados
con <- dbConnect(drv, host=dbhost, port=dbport, dbname=dbname,
                 user=dbuser, password=dbpass)

Alexandre Neto