[Portugal] [off] Software OS para desenho de Modelos Relacionais

Arley Pinto andrapt gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Março de 2012 - 11:07:21 EDT

Olá Hugo,
Além das ferramentas citadas por Jorge Rocha e pelo Rui Pedro, podes tentar
também o Moskitt (http://www.moskitt.org/). Também possui funcionalidades
básicas de UML e suporte a geração automática de scripts SQL(inclusive para
dados geográficos). Na última versão foi incluída suporte ao java (JPA),
caso você trabalhe com java, mas ainda não testei.

De forma geral, infelizmente, em OS você não encontra, para UML,
ferramentas do tipo Enterprise Architect, Rational Rose, etc, mas para
muitos casos, as atuais atendem às necessidades.