[Portugal] pmapper EXTENT units

Sylvain Arabeyre sylvain.arabeyre gmail.com
Quinta-Feira, 1 de Novembro de 2012 - 11:12:14 PDT

Luis Leitao wrote
> Boas tardes pessoal,
>
> Tenho uma dúvida em relação ás units dos mapfile:
>  (e.g. EXTENT  1988372 1400000 6411627 5400000) e no REFERENCE  a mesma
> coisa.
> Estas unidades o que são?
>
> Quando troco os valores pelas corrdenadas do local que pretendo que seja o
> meu full extent, assim como as do REFERENCE map (png da mesma área), por e
> simplesmente não funciona.
>
> Na wiki diz que devemos usar os mesmo valores no EXTENT  e no REFERENCE,
> mas eu apenas consigo manter a minha visualização inicial com a que vem de
> [...]

Olá Luís,

As unidades do EXTENT são em metros.
O primeiro par de números são as coordenadas (XY) do ponto inferior esquerdo
e o segundo par de números são as coordenadas (XY) do ponto superior direito
do teu extent.
Mesma coisa no "REFERENCE".
Ou seja, no teu exemplo:
EXTENT
1988372 1400000: coordenadas XY (en m) do canto inferior esquerdo
6411627 5400000: coordenadas XY (en m) do canto superior direito.