[Portugal] A Universidade de Coimbra começa migração para gvSIG

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2012 - 07:23:48 PST

> Na comunidade de software livre é frequente chamar "blob" a programas
> que não têm o código fonte ou cuja licença não é livre.

correcto

> Não conheço o gvSIG mas pela pesquisa que fiz o Miguel poderá estar a
> referir-se à utilização da biblioteca Java Advanced Imaging (JAI) pelo
> gvSIG. A JAI tem uma licença que não é livre:

não é o unico blob, outros são por exemplos as partes de codigo que
permitem abrir "out of the box" formatos como dwg e ecws, com software
livre não se pode (por escolha de autodesk e erdas).

Pelo que eu sei esta é a razão pela qual gvsig ainda não passou a fase
de "em incubação" da OSGeo (e nunca a irá passar, pelo menos até este
partes não serem removidas)

-- Giovanni --