[Portugal] Query de POSTGIS em minusculas....e nao maiusculas

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2012 - 01:55:57 PDT

2012/10/11 Hugo André Carvalho Poeira <hpoeira at gmail.com>:
> Bom dia Luís
>
> Bem, mas entao questao das maiúsculas em campos de tabela só nao é boa
> prática no Postgres!?...
>
> Hugo Poeira

Felizmente deixei de trabalhar com sistemas proprietários há tempo
suficiente para não me lembrar já de algumas coisas :) Eu aprendi a
trabalhar assim ainda na faculdade; com Microsoft e Oracle sempre usei
a regra: tudo em minúsculas com um traço (ou underscore) a separar
palavras. No Oracle (trabalhei até à versão 11) havia ainda mais
restrições que no Postgres, por exemplo na extensão dos nomes.

Hoje no Postgres é possível usar um conjunto de caracters mais extenso
usando as aspas, mas é necessário que todas as aplicações que usam a
base de dados respeitem esta regra, que penso não ser compatível com o
norma do SQL.

Luís