[Portugal] Query de POSTGIS em minusculas....e nao maiusculas

Jorge de Jesus jorge.mendesdejesus wur.nl
Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2012 - 02:13:24 PDT

Oi

Para deixar as coisas mais claras,

Eu trabalho bastante con o modulo psycopg2 e nao tenho problemas, com
maiusculas/minusculas, aspas, tracos etc tc, e o nivel de funcionalidade
e' muito bom, com suporte para campos com informacao binaria.

Quanto as maiusculas e minusculas:

Se so temos minusculas podemos fazer o seguinte:

SELECT * FROM schema1.tabela1 WHERE name1='faro';

No caso de termos coisas com maiusculas temos de meter os nomes das
tabelas entre aspas:

SELECT * FROM "SCHEMA1"."TABELA1" WHERE "NAME1"='faro';

Mas por exemplo no SQLite, a opcao default e' de ser case-insensive,
escrever uma query com SCHEMA1 ou schema1 e' a mesma coisa.

Pessoalmente descubri que trabalhar com Microsoft Acess em linux e' so
dores de cabeca apesar do mdbtools package, eh mais facil converter a DB
Acess em SQlite e usar o SQlite. Em ultimo caso sempre se pode
recorrer a um exorcismo.....

""" Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas,
OMNIA INDICIA BASES EX MICROSOFT omnis incursio infernalis adversarii,
omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute
Domini Nostri Jesu Christi. Amen  """

Eu acho piada ao termo em latin "OMNIA INDICIA BASES EX MICROSOFT"
(traducao: base de dados da Microsoft)

Jorge