[Portugal] Problemas em colocar rasters no Geoserver

Ana Luisa Paiva ana.paiva cm-portimao.pt
Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2012 - 06:21:11 PDT

 Boa tarde,

Tenho tentando, sem sucesso, nos últimos dias colocar rasters
(ortofotomapas) no geoserver versão 2.1-RC4.

Tento criar a store em raster data sources e depois aparecem-me as opções
de:

ArcGrid, Geotiff, Gtopo30, ImageMosaic e WorldImage.

Através de uma pesquisa ao directório /opt/geoserver/data_dir/coverages,
aparecem-me 5 pastas:

Arc_sample, geotiff, img_sample, mosaic_sample e sfdem_sfdem.

Pesquisei os ficheiros que por defeito aparecem em cada pasta.

Os meus ortos estão em formato tiff. Já tentei converter para png. e svg.
porque na pasta image_sample estas extensões aparecem e funcionam no
geoserver.

Tentei converter para geotiff, mas não encontro um programa que o faça. Já
tentei com o gdal,mas sem sucesso.

O procedimento que tenho feito é o seguinte:

1º new store

2ºNew data store – WorldImage

3ºEscolho a workspace que tenho por defeito, dou-lhe um nome aleatório no
data source name e no URL coloco o caminho onde está o meu raster na root
ex: file:coverages/img_sample/006031Brgbx_10.tif. O erro é sempre este:

Could not list layers for this store, an error occurred retrieving them: No
input stream for the provided source

  Seja tiff, seja png ou svg.

Se me puderem ajudar agradeço!

Obrigada!

Ana Luisa Paiva

--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
 acredita-se estar livre de perigo.