[Portugal] QGIS - erro ao editar objecto

Pedro pedro.ferro gmail.com
Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2013 - 07:13:54 PST

Olá Jorge,
ontem estive fora e só hoje consigo responder

Jorge Gustavo Rocha wrote
> Olá Pedro,

> No email em que levantaste o problema, disseste explicitamente que era
> uma tabela da base de dados. Este view e a tabela onde tens o problema
> são a mesma coisa?

Tens toda a razão. Errei ao indicar que era uma tabela quando na verdade era
uma view (só me apercebi do erro quando li o erro)

Jorge Gustavo Rocha wrote

> É EXATAMENTE IGUAL criar um campo numa tabela com QGIS ou com
> PostgreSQL. Se estás a criar um campo numa view, não faz sentido nem no
> QGIS nem na base de dados.
>
> Se explicares um pouco melhor o teu problema, pode ser que alguém te
> possa ajudar.
>
> Bom trabalho,
>
> Jorge

O projecto que estou a trabalhar já tem alguma extensão e conta com várias
"inter-dependências" e eu para tentar ser o mais sucinto possível e para não
ser maçador para quem possa ler, tendo a tentar simplificar ao máximo a
descrição do meu problema.
Por vezes acontece como agora e dou informação errada.... sorry

Tenho que pensar melhor como poderei fazer isto da diferença entre áreas mas
como me dá erro ao tentar guardar no QGIS (porque estou a guardar numa
view), parece-me que o mais correcto será fazer isso ao nível da respectiva
tabela no PostGIS e colocar a view a mostrar também esse campo.

Pedro