[Portugal] Geocoding para Portugal

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2013 - 07:49:31 PST

Pedro wrote
> Olá,
>
> Tenho um conjunto grande de dados numa BD alfanumérica (na ordem dos
> milhares) e precisava de fazer o geocoding.
> Diariamente terei que fazer o geocoding. No início serão alguns milhares
> diários depois acho que passarão a ser na ordem das centenas.
>
> Para Portugal, têm conhecimento de qual o maior e mais exacto serviço free
> de geocoding?
>
> O da google vi que tem uma "versão" free, mas não descobri qual o limite
> de registos diários que se podem executar.

Olá,

Ando de volta deste assunto novamente
Em contacto com a google, confirmaram o valor de 2500 geocodes/dia de forma
gratuita

(este foi o link que indicaram com as condições do serviço:
http://www.mapsmarker.com/docs/basic-usage/how-to-register-for-a-free-google-maps-api-key-for-commercial-usage/)

Uma pergunta que por ventura pode ser disparatada, sabem se é possível fazer
o geocoding para Portugal dentro do próprio PostGIS?
Provavelmente cerca de 70-80% dos meus dados só terá morada até ao nível da
localidade.

Como eu tenho os dados em tabelas no PostGis tinha interesse em fazer lá
dentro e em batch.

obrigado,
Pedro