[Portugal] Geocoding para Portugal

Hugo hfpmartins gmail.com
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2013 - 08:38:16 PST

Ola Pedro,

Claro que podes recorrer ao Postgis para fazer geocoding.... tudo depende
dos dados que possuas e da forma como constroies os teus queries. Por
exemplo em vez de usares o operador '=' poderas usar o operador 'ilike' que
e case-insensitive. Depois podes trabalhar os teus dados para teres varios
campos de pesquisa para incluires no tua funcao de geocoding que reornara
um ou mais pares de coordenadas/geometrias.

Agora a questao sera encontrares o melhor algoritmo/conjunto de instrucoes
sql para o teu caso. Podes tentar pesquisar por codigo open source que faca
geocoding e estudar a coisa para tirares ideias para a tua implementacao.

PS - peco desculpa mas o meu teclado nao suporta caracteres portugueses :)

Abc,

Hugo Martins