[Portugal] Actualização libgdal1 para libgdal1h

Joaquim Luis jluis ualg.pt
Domingo, 7 de Julho de 2013 - 17:13:10 PDT

On 08-07-2013 00:35, Pedro Venâncio wrote:
> Olá Joaquim,
>
> Criei o link
>

> pedro at tsunami:/usr/lib$ sudo ln -s libgdal.so.1.17.0 libgdal1

Acho que tens de dar também a extensão. Ou seja

sudo ln -s libgdal.so.1.17.0 libgdal1.so

> mas não parece ter efeito. Na instalação do pacote postgresql-9.1-postgis ele continua a dizer
>

> postgresql-9.1-postgis:
>   Depende: libgdal1 mas não será instalado
>

> Como o libgdal1 é do gdal 1.9.x e o libgdal1h é do gdal 1.10.x, provavelmente existem diferenças significativas que levaram à opção pela mudança do nome. Se for esse o caso, o link por si só não irá resolver, não será?

Não houve nenhuma mudança "breaking" entre o gdal 1.9 e o 1.10 por isso
não percebo porque os ububtus mudaram o nome. E mesmo que tivesse havido
a mensagem de erro deveria ser do género. "Esta versão do gdal não é
compatível" mas o que estás a obter é um "Não encontro a lib" por isso o
problema deverá ser do nome ou da localização. Da tua listagem anterior
não percebi onde é que tens o libgdal1h.so