[Portugal] Actualização libgdal1 para libgdal1h

Joaquim Luis jluis ualg.pt
Segunda-Feira, 8 de Julho de 2013 - 17:10:02 PDT

On 09-07-2013 00:42, Pedro Venâncio wrote:
> Olá Joaquim,
>
> Confesso que essa frase também me suou um bocado mal, mas as coisas lidas fora do contexto podem levar a mal entendidos. Pode ser só isso!
>

> Apesar de tudo, se uma alteração destas vem do Debian, devem existir razões para tal! O Debian é o paradigma da estabilidade! :)

Bom, depende da perspectiva. Tenho uns quantos anos de experiência na
lista do GMT onde os Ubuntus se pautam por uma estabilidade que na
prática se traduz apenas por usarem sempre versões com ~1.5 anos de
velhice (contrariamente aos Fedoras, OSX e Windows que stão sempre
actualizadíssimos). A maioria dos problemas de versões vêm quase sempre
de ... adivinhe-se.

> Neste caso parece-me que o pessoal do ubuntugis apenas actualizou os pacotes para as últimas versões no ppa unstable e os pacotes que não são mantidos por eles, mas que usam libs deles, foram ao ar. O bleeding edge tem destas coisas. Mas será uma questão de tempo.

O gdal1.10 é oficial, não propriamente a ponta da patetelinha.

>   Entretanto, reverti tudo para as versões anteriores e já tenho tudo a funcionar novamente.

Fixe. Isso é o mais importante (para ti)

> O crash de que falou é o tal do bug #712688?

Não, é um que nem chegou a ser 'tiketado' e acontecia  quando se tentava
aceder a um ficheiro netcdf através de um URL

> Obrigado pela ajuda Joaquim!

Bom, na verdade ficou-se mais pela intensão e acabei eu por aprender
também. Obrigado

Abraço

Joaquim