[Portugal] PostGIS --> p.mapper

Sylvain Arabeyre sylvain.arabeyre gmail.com
Segunda-Feira, 3 de Junho de 2013 - 14:39:14 PDT

Olá Pedro!

No teu mapfile, tenta tirar as aspas que estão dentro das aspas das linhas
"CONNECTION" e "DATA" assim:

    CONNECTION "dbname=AIRCSIG5 host=localhost port=5432 user=postgres
password=***** sslmode=disable"
    DATA 'point FROM query USING UNIQUE idgrafact_fimov USING srid=4326'

Também, existe uma linha a seguir ao tag "PROJECTION" onde tens "ETRS-LAEA";
penso que esta linha deveria ser comentada sendo que a definição da projeção
está feita por "init=epsg:4326".

Não sei qual a versão do mapserver estás a usar mas o tag "TRANSPARENCY" já
não é usado desde a versão 5.0. Este tag foi substituído pelo tag "OPACITY"
(que faz exatamente o oposto!) ou seja, no teu caso, podes substituir
"TRANSPARENCY 100"
por "OPACITY 0" mas isso significa que a tua layer vai ficar completamente
transparente e talvez não seja o que pretendes.
Se não quiseres aplicar nenhuma transparência, basta omitir o tag "OPACITY"
ou meteres "OPACITY 100".

Não sei muito bem o que faz o tag "TEMPLATE fooOnlyForWMSGetFeatureInfo" mas
sei que o tag "TEMPLATE void" funciona perfeitamente no meu caso.

No teu ficheiro config_default.xml vi que tinhas o "debug_level" com o valor
5 mas segundo a  documentação do pmapper
<http://svn.pmapper.net/trac/wiki/FaqDebugging>   o nível máximo para o
debug é 3.

De resto, podes sempre consultar o ficheiro ms_error.txt onde estão
registados os erros e o nível de debug do mapserver (o caminho deste
ficheiro está definido no ficheiro httpd.conf do Apache no tag "SetEnv
MS_ERRORFILE" e o nível de debug no tag "SetEnv MS_DEBUGLEVEL")

Verifica também no ficheiro php.ini se tens o parâmetro
"session.use_cookies" igual a "0"... de facto, já me aconteceu andar em
doido a fazer alterações ao meu mapfile e nunca ver alterações no meu
browser por causa deste parâmetro ser igual a "1"!!!

Espero que ajude!

Abraço,
Sylvain.