[Portugal] QGIS 2.0 - Etiquetas e Mover

Pedro pedro.ferro gmail.com
Terça-Feira, 1 de Outubro de 2013 - 05:01:49 PDT

Viva,

1 - Com esta história das novas freguesias as anotações ocupam um espaço
enorme nos mapas.
No QGIS 2.0 há forma de conseguir colocar essas etiquetas em 2 ou 3 linhas?
Andei nas Propriedades da Camada |Etiquetas e não descobri.

2 - É possível mover um objecto pontual para uma morada exacta?
Exemplificando:
Tenho um objecto e quero que ele vá exactamente para a Rua do Brasil 1,
Coimbra, Portugal
Eu faço o geocode da morada ela aparece no mapa, mas há forma de pegar num
objecto já existente e colocá-lo exactamente nesse ponto, sem ser fazendo o
mover de forma manual.

Com o plugin Numeric Digitalize eu sei que consigo colocá-lo na coordenada,
mas pretendia era mesmo para uma morada.
A razão para eu pretender fazer o mover de forma "automática" prende-se com
o facto de eu por vezes ter que mover objectos de um concelho para outro e
fazendo isso "à mão", implica muitos zooms e cliques