[Portugal] QGIS 2.0 - Etiquetas e Mover

Sylvain Arabeyre sylvain.arabeyre gmail.com
Terça-Feira, 1 de Outubro de 2013 - 05:42:55 PDT

Viva Pedro,

Umas dicas para ver as etiquetas em várias linhas com o QGIS
aqui<http://anitagraser.com/2011/06/15/multi-line-labels-in-qgis/>
.
Crias um novo campo de texto que seja suficientemente grande para conter o
que vais usar para as etiquetas e usas o "field calculator" para preencher
este novo campo.
Suponho que queiras pôr em várias linhas as etiquetas das freguesias que
possuem nomes compostos e compridos ou seja pôr numa nova linha as palavras
que seguem ou precedem espaços.
Para esse efeito talvez tenhas de usar no field calculator umas funções de
SQL tipo "substring" ou "trim" não sei muito bem...

Abraço.
Sylvain.