[Portugal] QGIS 2.0 - Etiquetas e Mover

Pedro pedro.ferro gmail.com
Terça-Feira, 8 de Outubro de 2013 - 04:22:53 PDT

Pedro Venâncio wrote
> Olá Sylvain,
>
> No QGIS 2.0 é bem mais simples. Nas propriedades da layer -> Labels ->
> Formatting (Text formatting) -> Wrap on character e é só colocar o
> caracter ou caracteres que vão ser usados para "partir" o texto da label.
>

> Abraço,
> Pedro Venâncio

Olá,

Realmente é mais um bom upgrade no QGIS 2.0.

Mas mais que partir o label num determinado caracter, pretendia era indicar
em quantas linhas ficaria um label. (ex: anotação com 2 linhas)
Isto essencialmente por causa dos nomes das novas freguesias, se partir por
exemplo pelo caracter "espaço" posso facilmente ficar com meia duzia de
linhas num label..

obrigado,
Pedro