[Portugal] QGIS 2.0 - Etiquetas e Mover

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Terça-Feira, 8 de Outubro de 2013 - 04:48:18 PDT

Olá Pedro,

Podes adicionar um caracter específico ao nome de cada uma das freguesias para partir as labels onde quiseres. Eu uso um backslash para evitar confusões com outros caracteres mais comuns. Desta forma, divido os nomes das freguesias onde quero e em quantas linhas quero.

Abraço,
PV

----- Original Message -----
From: Pedro

Pedro Venâncio wrote
> Olá Sylvain,
>
> No QGIS 2.0 é bem mais simples. Nas propriedades da layer -> Labels ->
> Formatting (Text formatting) -> Wrap on character e é só colocar o
> caracter ou caracteres que vão ser usados para "partir" o texto da label.
>

> Abraço,
> Pedro Venâncio

Olá,

Realmente é mais um bom upgrade no QGIS 2.0.

Mas mais que partir o label num determinado caracter, pretendia era indicar
em quantas linhas ficaria um label. (ex: anotação com 2 linhas)
Isto essencialmente por causa dos nomes das novas freguesias, se partir por
exemplo pelo caracter "espaço" posso facilmente ficar com meia duzia de
linhas num label..

obrigado,
Pedro