[Portugal] Ajuda com metadados (eventualmente INSPIRE)

Edgar Barreira edgar.barreira yahoo.com
Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2013 - 10:01:37 PDT

Olá Alexandre,

deixa ver se percebi. A tua dúvida é perceber o que preencher nos campos "DataUrl", "MetadataUrl" e "AtributionUrl"?

Quanto à informação a constar, a ser no âmbito da Diretiva INSPIRE, tem como propósito descrever os dados, tendo em conta os serviços (e outros), daí que normalmente usem o URL para a página onde eles constam. A tua ideia é que a página de metadados conste dentro do QGIS? Não cheguei a perceber bem...

________________________________
 From: Alexandre Neto <senhor.neto  gmail.com>
To: OSGeo PT - The OSGeo Portugal Local Chapter <portugal  lists.osgeo.org>
Sent: Thursday, September 5, 2013 4:56 PM
Subject: [Portugal] Ajuda com metadados (eventualmente INSPIRE)

Olá a todos,

Estou a precisar de uma ajuda com metadados, para fazer uns screenshots para o manual de utilizador do QGIS (1.9).

Como não estou muito habituado a tratar com os mesmo, não estou a perceber como se integram no QGIS.

Carregando nas propriedades da camada, consigo ver que tenho vários campos com URL para preencher, nomeadamente:

DataUrl
MetadataUrl
AtributionUrl

Agora, estando a tentar usar a CAOP[1] como exemplo, não percebo bem onde usar o quê.

Pior que isso, não estou a perceber o que deve aparecer quando colocar os links correctos. Isto é, é suposto aparecer essa informação no menu dos metadados do QGIS?

Obrigado,

Alexandre Neto

[1] http://snig.igeo.pt/portal/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=156&lang=pt