[Portugal] Novo site do QGIS - Tradução

Jorge Gustavo Rocha jgr di.uminho.pt
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2013 - 14:15:32 PDT

Olá Alexandre,

Eu sugiro que se usem a ferramentas do próprio transifex, nomeadamente o
glossário, como já foi referido. Além do glossário, podem-se deixar
comentários em cada tradução, se houver dúvidas ou questões com a mesma.
Esta própria discussão pode/deve ser feita sobre o próprio transifex que
tem uma área própria para estas discussões que ainda está virgem [1].

Em relação à uniformização, acho que se devia uniformizar a documentação
e o site, ao mesmo tempo que se revê a própria aplicação. Há pequenas
inconsistências como traduzir "Save" no menu por "Salvar", mas no
diálogo seguinte já diz "Gravar". Essas pequenas coisas deveriam ser
afinadas em simultâneo, e com base no glossário, onde se indica como se
deve traduzir "save" (por exemplo). Claro que seria bem melhor ter já a
documentação, o site e a aplicação a serem traduzidas na mesma
plataforma, pois tornava ainda mais fácil a uniformização.

Em resumo, e retomando a questão principal, acho que se devem usar as
ferramentas que são usadas por quem está a traduzir (o transifex) e a
discussão deve ser feita, tanto quanto possível, nesse espaço.

Abraço,

Jorge

[1]
https://www.transifex.com/projects/p/qgis-website/language/pt_PT/discussions/

PS Corrigiu-se o "Portugese" na combobox do site em Inglês, mas falta
traduzir Portuguese por Português quando se muda para Português.