[Portugal] Calculadora de campo do QGIS

Sandra Lopes sandramnlopes gmail.com
Quarta-Feira, 9 de Abril de 2014 - 07:01:20 PDT

boa tarde,

Já em tempos tive problemas na utilização da calculadora de campo no QGIS
(versão 1.8) para tabelas do PostGIS (
http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/qgis-1-8-calculadora-de-campo-td4985262.html#a4986479
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/qgis-1-8-calculadora-de-campo-td4985262.html#a4986479>
) na altura com a versão seguinte isso ficou resolvido. Agora com as versões
2.0, 2.2 e 2.3 deparo-me com o mesmo problema.
Necessito de ter uma tabela Postgis em que vários utilizadores diferentes
possam no QGIS usar a calculadora de campo.
Estive a ver os tickets sobre o assunto.
Para a versão 2.0 segundo   http://hub.qgis.org/issues/6120
<http://hub.qgis.org/issues/6120>   o que há a fazer é ter tabelas com a
permissão "Add Attributes", como consigo isso!? Apenas consigo quando a
tabela tem como owner um utilizador que seja super-user, quando é um grupo
já não consigo.
Entretanto reparei que o giovanni já reportou o mesmo para a versão 2.4!! (
http://hub.qgis.org/issues/9844 <http://hub.qgis.org/issues/9844>  ).
Espero bem que exista entretanto uma versão em que isto esteja resolvido.
Mas até lá alguém me consegue dar uma ajuda, como consigo resolver esta
questão?

Obrigada

Sandra Lopes