[Portugal] Calculadora de campo do QGIS

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quarta-Feira, 9 de Abril de 2014 - 08:26:34 PDT

 o que há a fazer é ter tabelas com a
> permissão "Add Attributes", como consigo isso!? Apenas consigo quando a
> tabela tem como owner um utilizador que seja super-user, quando é um grupo
> já não consigo.
> Entretanto reparei que o giovanni já reportou o mesmo para a versão 2.4!! (
> http://hub.qgis.org/issues/9844 <http://hub.qgis.org/issues/9844>  ).
> Espero bem que exista entretanto uma versão em que isto esteja resolvido.
> Mas até lá alguém me consegue dar uma ajuda, como consigo resolver esta
> questão?

Cara Sandra boa tarde,

parece-me que esta situação acontece só quando as permissões (GRANT
ALL) são dadas a um grupo e não a um utilizador que não seja o OWNER
da tabela.

Neste sentido (a menos de não estar enganado) o problema é diferente
do que foi antigamente relatado e a seguir consertado.

È por isso que no meu novo ticket a prioridade não é "blocker", ou
seja uma regressão.

Desta forma não há garantias que o problema seja resolvido a tempo
para a versão 2.4, mas obviamente se for necessario eu terei todo o
gosto de o fazer.

Entretanto a solução é dizer aos membros do grupo de criar a coluna
antemão com DB manager, e depois preencher a mesma com o field
calculator.

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi  faunalia.pt
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216