[Portugal] Processamento de Ortofotos de Alta Resolução

Miguel Torres migtorres gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014 - 05:18:59 PDT

Viva,

Recebi umas ortofotos em formato ECW (500mb cada uma) e pretendo criar
tiles com elas em formato mbtiles usando o Tilemill.

Para isso, tenho que as converter em GeoTiff e no Sistema de Coordenadas
Google Web Mercator (EPSG:3857).

A opção que segui foi fazer primeiro um gdal_translate com compressão LZW
(criando um tiff de 10 GB) e depois um gdalwarp para converter o sistema de
coordenadas.

O problema foi quando usei este ultimo passo. Para além de demorar várias
horas, criou-me um ficheiro enorme e acabou por quebrar aos 80% por já não
ter espaço no disco.

Há alguma forma de melhorar isto? Por exemplo usar o gdal_translate para
converter num formato intermedio mais comprimido (alguma dica?) e depois
obter um ficheiro mais pequeno com o gdalwarp?

Obrigado!

Miguel Torres