[Portugal] Processamento de Ortofotos de Alta Resolução

Jose Gonçalves jagoncal gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014 - 07:28:09 PDT

Caro Miguel Torres

Para gerar um ficheiro Tiff mais pequeno poderia usar compressão JPEG no
gdal_translate:

gdal_translate -co TILED=YES -co COMPRESS=JPEG ...

Ao projetar, o gdalwarp também pode escrever a imagem nesta forma. Deveria
dar para fazer isso duma vez só com o gdalwarp, da imagem ECW para a imagem
projetada.
Ao criar imagens TIFF maiores que 4 Gb também é de considerar a opção
BIGTIFF
(http://www.gdal.org/frmt_gtiff.html)

Cumprimentos

José Alberto Gonçalves