[Portugal] Fwd: Email do PN com carta alemã 1912 digitalizada.

Jose Gonçalves jagoncal gmail.com
Terça-Feira, 7 de Janeiro de 2014 - 02:07:54 PST

Olá
Não haveria muitas alternativas a usar o datum da triangulação mais
próxima, ou seja, em França, o datum NTF (EPSG:4275). Na zona do canal da
Mancha tem uma diferença para o WGS84 menor que 100 metros, o que na escala
1:75000 é uma diferença bastante pequena. Na escala 1:500.000 as diferenças
de datum são desprezáveis.
Fiz uma georreferenciação aproximada da carta de escala 1:75000 (kmz
anexo), com as coordenadas geográficas indicadas na carta. A concordância
com as imagens do Google Earth parece razoável, dentro do detalhe da carta.

Cumprimentos

José Alberto