[Portugal] Topo to Raster equivalente em QGIS

Sérgio Rodrigues sergiopcr gmail.com
Quarta-Feira, 3 de Junho de 2015 - 13:53:36 PDT

Boa tarde.

É a primeira vez que escrevo para este grupo. E começo com um pedido de
ajuda. Agradeço desde já a quem me puder apontar uma direcção.

Estou no primeiro ano de um mestrado em SIG e antes nunca tinha trabalhado
com SIG.
Preciso de realizar um trabalho académico sobre hidrologia onde comparo
funcionalidades ArcGIS com QGIS. O meu problema:

Foi-nos fornecido um ficheiro *shp* com curvas de nível e outro ficheiro
*shp* com pontos contados e, no ArcGIS, utilizou-se a ferramenta *Topo to
Raster* para converter em MDT.

Preciso de gerar um MDT através de um processo equivalente no QGIS para
comparação. Só encontro através de TIN ou de IDW e julgo que estes
algoritmos não são equivalentes ao usado pela ferramenta *Topo to Raster. *

Têm alguma sugestão?

Obrigado!

Cumprimentos
Sérgio Rodrigues