[Portugal] raster a partir de campo categorico

Jose Aranha j.aranha.utad gmail.com
Segunda-Feira, 14 de Março de 2016 - 09:31:26 PDT

Boa tarde

Penso que a solução do seu problema passa por criar uma tabela com a
legenda referente à ocupação solo e com um código relativo a essa legenda.
Por exemplo
USO_SOLO

No dia 14 de março de 2016 às 16:07, Paulo Flores Ribeiro <
paulo.flores.mail  gmail.com> escreveu:

> Olá Gilberto,
> Obrigado pelo seu interesse.
> A minha ideia é a seguinte: imagine que temos um shapefile com 100
> polígonos, representando as classes de uso do solo de uma região. As
> classes possíveis são 20, por exemplo (ou seja, "matos", "floresta de
> produção", "floresta natural", "áreas urbanas", "áreas agrícolas de
> regadio", "áreas de pastagens", etc. etc.). Como são 20 classes e temos 100
> polígonos, cada classe aparece repetida várias vezes (por exemplo, há
> vários polígonos com "floresta natural", outros com "áreas urbanas", etc.).
> [...]

Professor Associado com Agregação
PhD in GIS/RS (Kingston University - England)
Eng. Florestal (UTAD)
Investigador - CITAB - www.citab.pt

Diretor do Dept. de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Qt. de Prados
5001-801 Vila Real
tel. 259 350 856 - Telm. 917 503 049