[Portugal] Cadastro rústico

Aurelio Pires anvpires gmail.com
Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2016 - 02:20:22 PDT

Olá,

Não tenho dúvidas que o assunto só não é resolvido por falta de vontade
e incapacidade políticas, uma vez que tecnicamente o caso já está mais
do que estudado.
Este governo, como de costume com qualquer outro, parou o que o anterior
estava a fazer e nomeou um grupo de trabalho para estudar o assunto
(Despacho n.º 9389/2016)!!!

No referido programa da RTP1, o anterior secretário de estado da
Administração Interna referiu que uma das alterações que fez foi passar
a fiscalização da limpeza das matas das Câmaras Municipais para as
forças de segurança, PSP e GNR, mas que se mantinha um problema: é que
não se sabe quem são os proprietários dos terrenos para passar a multa,
daí a necessidade de cadastro.

Ora vejamos e para começar a simplificar o problema: então as Finanças
não sabem a quem debitam o IMI?
Imaginemos o que seria se o mesmo acontecesse no caso dos automóveis: os
policias fiscalizavam, mas depois não sabiam a quem passar a multa!

E para complicar um pouco: também acho que é muito difícil que a solução
seja o que foi idealizado no SiNErGIC.

Abraços,
Aurelio Pires