[Portugal] Transformação de coordenadas no PostGis

Ana Catarina Ferreira Pinheiro catarina cm-valedecambra.pt
Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017 - 06:40:10 PST

Olá boa tarde,

Estou na fase de testes para a transformação do sistema de coordenadas Datum73 para o ETRS89 pelo método das grelhas da DGT.
Alguém já fez essa transformação com os dados provenientes do Postgres/Postgis?

Ao falar com alguns colegas vimos que tenho de exportar para shape (por forma a levar o gid e não descodificar os caracteres), depois transformar as coordenadas com o ntv2 do Qgis e exportar novamente para postgis. Este método é sem dúvida moroso ainda por cima não estou a conseguir converter em bloco os layers de cada esquema para shapefile com o comando de converter formato do GDAL.

Alguém sabe alguma forma mais simples de proceder a esta transformação sem ser por estes passos todos? O ideal é ter um script para correr em postgis :)

Obrigada

--
Ana Catarina Pinheiro
Divisão de Planeamento, Ambiente e Gestão Urbanística - Informação Geográfica

[X] [X]