[QGIS-pt] PostGIS - encolher campo geom

Hugo hfpmartins gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2014 - 08:16:17 PDT

Olá Pedro,

Isto é uma história completamente diferente... não se tinha percebido que
era isto que querias fazer. Nesse caso vais ter que fazer um query de
update de acordo com o seguinte exemplo:

update concelhos
set the_geom = a.the_geom
from regioes_autonomas as a
where a.nome_concelho = concelhos.nome_concelho

onde:
  1. a tabela concelhos é a tabela à qual queres adicionar a informação
geométrica
  2. a tabela regioes_autonomas é a tabela onde vais ler as geometrias

Mas atenção que precisas ter cuidado. Não te esqueças que na tua tabela o
campo the_geom tem sempre um unico SRID e por isso vais ter que garantir
que as gemetrias das regioes autonomas tb estao nesse SRID. Não sei qual o
SRS que estás a utilizar... se estiveres a usar WGS84 não haverá problema
pois é um datum global... já no caso do ETRS, Hayford-Gauss e outras a
situação já é diferente. Por isso cuidado com estas coisas.

Abc,

Hugo Martins